Pular para o conteúdo principal Pular para o mapa do site do rodapé

DEUS ESCOLHE POR MIM?

DEUS ESCOLHE POR MIM?

EU FAÇO A ESCOLHA OU DEUS ESCOLHE POR MIM?

Todo jovem solteiro sonha com o dia em que conhecerá o seu (a) ungido (a) para então casar e formar uma linda família. Que projeto nobre é este! Como é bom poder sonhar com o grande dia do casamento, planejar isto é uma atitude de pessoas sábias.
Existe um tempo certo para que esta benção se concretize na vida dos jovens, porém a ansiedade sempre atrapalha este processo. Muitos jovens querem apressar os planos de Deus em sua vida amorosa, porque acham que estar solteiro é uma maldição, afinal por que esperar tanto tempo? Por que tantos casais novos surgem na igreja e parece que sempre ficamos para trás?
Nesse mover de inquietação alguns esquecem que o tempo de solteiro(a) é um tempo de semeadura em todas as áreas das nossas vidas. Deus está nos preparando!
A sua temporária solteirice dará muitos frutos para o seu futuro casamento. Pensemos da seguinte forma: no lado profissional, por exemplo, aproveite este tempo para estudar, e assim você estará investindo no seu casamento desde agora, se você investir na sua profissão, provavelmente o seu casamento será muito próspero.
Já terminou o ensino médio, avance! Faça uma faculdade, se já é formado, não pare, busque uma pós graduação, faça concursos, utilizando metas para alcançar seus propósitos.
Na sua vida familiar, busque ser uma referência em sua casa, um(a) filho(a) que honra seus pais, e assim você se tornará um ótimo esposo (a).
O que podemos dizer da vida espiritual e ministerial então, aproveite este tempo de solteiro para buscar a face do Senhor ao invés de ficar procurando a face do seu futuro(a) esposo(a) em meio aos cultos, sirva a Deus e aos seus irmãos com excelência.
Cultive amizades profundas em Cristo, ande com solteiros que busquem a santidade e a intimidade com Deus, e assim ambos se fortalecerão.
“Estar” solteiro é diferente de “ser” solteiro, pois ninguém será solteiro para sempre a menos que Deus de uma revelação pessoal e molde o coração da pessoa para isso. Então, acalme-se a tua hora vai chegar.
Após algum bom tempo, aqueles que esperam passaram a entender esta revelação e começaram a ver o tempo de solteiro como um tempo de investimento no próprio casamento.
Viva a plenitude em todas as áreas da sua vida, o desejo de casar não pode ser um motivo de preocupação, seja livre! Mesmo sendo solteira (o) sinta-se completo, já que não é um esposo(a) que te completará e sim Jesus!
POR QUE DEVO ESPERAR EM DEUS?

"Por que devo esperar em Deus para encontrar a pessoa certa?” Aprenda que quando entregamos nossa vida a Jesus, Ele deve guiar a nossa vida em todos os sentidos, pois só Ele sabe os caminhos que nos darão paz e alegria. A vontade de Deus é que sejamos felizes na área sentimental, casando com alguém que irá andar junto conosco nos caminhos dEle, porém quase sempre o tempo dEle é diferente do nosso. Nós temos pressa, mas Deus não! Por isso é tão importante termos paciência e confiarmos que os planos e promessas de Deus são melhores que os nossos!
"Por isso, não abram mão da confiança que vocês têm; ela será ricamente recompensada. Vocês precisam perseverar, de modo que, quando tiverem feito a vontade de Deus, recebam o que ele prometeu." (Hebreus 10:35,36)
EU FAÇO A ESCOLHA OU DEUS ESCOLHE POR MIM?

Ao contrário do que muitos pensam, Deus não faz essa escolha por nós. Assim como escolhemos nossas amizades, empregos, estudos, devemos também escolher a pessoa com quem queremos nos casar. Deus respeita o nosso livre arbítrio e jamais nos obrigará a casarmos com alguém que não queiramos. Leia Gênesis 24:8 e veja que Rebeca era livre para aceitar ou não se casar com Isaque.

Recomendo que você ore a Deus pedindo sabedoria para VOCÊ fazer a escolha certa, dentro das possibilidades que Ele colocar em sua vida. Deus quer que você seja feliz com a pessoa que você escolher, mas lembre-se: você precisa pedir ajuda a Ele mesmo para tomar decisões que você "acha" que é certo. O Salmo 25:12 diz: Qual é o homem que teme ao Senhor? Ele o ensinará no caminho que deve escolher. Isso mostra que Deus nos direciona de alguma forma, seja através de uma paz que sentimos após orarmos ou através de diversas confirmações. Basta confiarmos nEle.

DEVO FICAR ESPERANDO OU DEVO IR ATRÁS?
Essa é uma das questões mais confusas- "Deus quer que você espere nEle, ou seja, que você coloque sua confiança e esperança nEle, porém, ao mesmo tempo, você precisa fazer a sua parte, conhecendo novas pessoas e fazendo amizades, para que você possa encontrar alguém que venha se tornar seu parceiro(a) um dia."

Devemos entender também que Deus age de forma diferente na vida de cada um. Talvez Ele colocou um desejo no seu coração de ficar solteiro e não buscar um relacionamento no momento, e enquanto isso você deve se preparar emocionalmente e espiritualmente.

Imagine que você esteja esperando um convidado especial para o jantar. Você ficará sentado em casa, perguntando o que vai acontecer? Provavelmente não! Você se preparará para esta pessoa especial, ajeitando a casa e tendo a certeza de que tudo estará perfeito para a sua chegada. Da mesma forma, quando você está esperando no Senhor por alguém, você não pode ficar apenas sentado ou contando os segundos. Você deve se preparar, para quando chegar o tempo certo de Deus, você possa estar pronto para encontrar-se com ele(a).


Fonte: http://www.pastorantoniojunior.com.br/mensagens-evangelicas/duvidas-esperando-em-deus#ixzz3oVATC76L
Fonte: http://euescolhiesperar.com/artigos/o-valor-de-estarmos-solteiros
Ministério de Casais Unidos em Cristo.